Início > Geral > Francisco Carapinha é o novo membro do Projecto Gâmbito

Francisco Carapinha é o novo membro do Projecto Gâmbito


Certamente que me sentirei em casa, e desde já quero cumprimentar todos aqueles que fazem parte deste “nosso” Projecto Gâmbito, alguns deles amigos e companheiros de há longa data nestas andanças do xadrez e outros companheiros e amigos recentes, mas também com o objectivo de tornar digna e estimulante a prática desta modalidade no nosso país.

Francisco Carapinha

Foi com estas palavras que Francisco Carapinha aceitou o convite para integrar nosso projecto.

Caros amigos,

Devido a afazeres profissionais, primeiro e depois devido a problemas de saúde (uma gripezita),  só agora estou a responder ao v/mail, em que fui convidado a ingressar no Projecto Gâmbito.

Nesse mail é indicado que, e passo a citar,  “O Manifesto é o único documento que pedimos que aceitem como condição para ingressar no Projecto Gambito”. Tendo eu através do meu blogue www.granderoque.blogspot.com, assumido publicamente o apoio à v/candidatura, mesmo sabendo da minha impossibilidade de votar, fácil será de perceber que concordo com o manifesto,  logo satisfazendo a condição necessária para ingressar no projecto.

Mesmo estando em Cabo Verde, o xadrez em Portugal não me passa à margem e interesso-me pelo seu “estado de saúde” que actualmente me parece estar muito mal, até porque pretendo manter-me filiado na FPX e participar aí em alguns eventos.

Parece-me que o Projecto gambito poderá ter grande  importância para a reviravolta que a modalidade necessita em Portugal. Contudo, não quero dizer que a razão estará sempre do lado dos subscritores do projecto.

Se da discussão nasce a luz, espera-se que do debate de ideias e de projectos, conjuntamente com  a entreajuda entre todos, faça renascer uma nova era para o xadrez em Portugal. E, é nesta perspectiva de mudar, melhorar e aperfeiçoar a organização do xadrez português, que mesmo encontrando-me longe do nosso país, aceito o convite para ingressar no projecto gambito.

Para todos, aqui do país da morabeza um grande abraço.
Francisco Carapinha
(Presidente da Associação de Xadrez de S. Vicente -Cabo Verde)

Categorias:Geral Etiquetas:,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

